Carregando... Aguarde...
 
 
 
 
 

E-MAIL:
SENHA:


CADASTRE-SE  |  LEMBRAR SENHA


Novidades

Receba descontos exclusivos, promo-
ções e muito mais.

Como enviar maillngs

Postada em

Como enviar mailings?

Se você tem uma mensagem para enviar para muitas pessoas via e-mail e deseja personalizá-la para cada destinatário, aqui você encontrará dicas para isso. Saiba que está no caminho certo, pois o e-mail marketing é uma forma muito eficaz para converter e fidelizar clientes, seja para pequenas, médias ou grandes empresas e também para qualquer profissional.

Através dos maillings você pode criar lotes de mensagens de e-mails personalizados que são formatados de forma idêntica e usam o mesmo texto e imagens. Somente seções específicas da mensagem de email variam e são personalizados.  

Para realizar esse trabalho de envio de mala direta por e-mail, você vai precisar do seguinte:

O documento principal 
Este documento é a sua mensagem de e-mail, que contém texto e gráficos (um logotipo ou imagem, por exemplo) que são idênticas para cada versão do documento mesclado.

Sua base de dados (mailing, lista de e-mails) 
Este documento contém os dados que é usado para preencher informações sobre a carta. Sua lista tem nomes e e-mails por exemplo, e seu documento principal é a mensagem de email que será dirigida aos nomes em sua lista.

O seu documento mesclado 
Este documento é toda a composição do e-mail marketing. Uma combinação do documento principal e a base de dados. Os mailings lists são importados para o programa de envio e também o seu documento principal, resultando um documento personalizado.

É importante seguir um planejamento, ou seja, saber qual o seu público-alvo e com quais listas vai trabalhar, como será a linguagem que vai usar para comunicar com cada um, as cores, as imagens que vai trabalhar, a frequência dos e-mails, os horários que vai enviar, por onde vai enviar, qual software vai utilizar, se as listas estão boas, etc. Tudo isso é muito importante pra o sucesso do seu trabalho, portanto faça um cronograma, pontuando todas as etapas em detalhes.

Passo 1: Prepare sua mala direta (documento principal)

É bom você fazer um esboço da sua mensagem antes de colocar em prática. Digite o corpo da mensagem de e-mail que deseja enviar a todos no Word antes de começar. Se você está dizendo às pessoas sobre um evento, por exemplo, incluir o nome, data, hora e local do evento. Esses detalhes do evento são importantes para que todos saibam. Essa etapa pode ser um texto persuasivo e direto escrito diretamente no espaço da mensagem, hoje em dia é muito utilizado essa forma de e-mail marketing, onde você coloca o link do site, redes sociais e nem usa imagens. É bem simples, só precisa ser transparente sobre o que você está oferecendo. E claro, estar atendo a gramática e ortografia, o texto tem que ser bem escrito. E também pode ser o tipo de mala direta mais tradicional feito pelas empresas , com uma imagem em html com todos os dados do anúncio, que deve ser de qualidade, pois do contrário a campanha de e-mail marketing será mal sucedida. Ambas as formas é interessante colocar uma assinatura.

Passo 2: Configurar o seu mailing list

A lista de e-mails é a sua fonte de dados, que pode estar em variados formatos, em txt, word, excel. É importante saber como você deverá importar para o software de envio, se tem que estar separado por vírgula, um embaixo do outro, etc. Portanto, faça testes para descobrir. Corrija os e-mails com erros, por exemplo, sem ponto: exemplo@exemplo.combr. Faça o que puder para ter a maior quantidade possível de e-mails válidos.

 

Dica

Se você não tem uma lista de email, você pode comprar uma no site listadeemailsegmentada.com que oferece vários segmentos de mailing de todo Brasil. Temos listas de e-mails de empresas, e-mails de pessoa física, segmentadas em estados, regiões, homens, mulheres, por classe social, de profissionais liberais, dentre outros. E antes de iniciar o processo de mala direta, recolher todos os seus registros de dados e adicioná-los ao seu pacote de e-mails. 


Etapa 3: Vincular sua lista de email para a sua mensagem

Agora é hora de escolher seus destinatários a partir de uma fonte de dados (as listas de e-mails), que pode ser geral, por exemplo, e-mails de empresas de todo Brasil, ou segmentada, e-mails de empresas de Belo Horizonte e e-mails de empresas de Brasília. No nosso site você encontra listas de e-mails segmentadas e atualizadas. Confira! Todas as listas são em formato txt, preparadas para o envio de e-mail marketing em massa. Aí é só você escolher os segmentos desejados e importar para o seu programa de envio de e-mails.

Passo 4: Adicionar conteúdo personalizado à mensagem de e-mail

Personalizar cada mensagem de e-mail adicionando o nome e endereço de uma pessoa. A melhor prática para adicionar esses detalhes é inserir campos de intercalação no documento principal. Alguns softwares permitem essa opção.

 

É de suma importância você verificar o limite de envio do seu servidor, pois se ultrapassar o limite diário ele vai bloquear o envio e você pode ser penalizado por isso. E também não deixe de colocar uma mensagem no final para a pessoa informar se não quer receber seus e-mails.

Depois de feito tudo isso, confira todo o conteúdo, envie para um e-mail seu primeiro para ver como ficou. E depois de ter certeza que está tudo certo, pode enviar.

É provável que tenha uma parcela de erros e retornos, mas se utilizar nossas listas nós garantimos que será muito pouco.

Desejamos que tenha sucesso em suas campanhas de e-mail.